sexta-feira, maio 06, 2011

Inquietação


Ele é tão criativo

Ora, fala ao povo escrevendo no chão

Ora, em silêncio faz uma revolução no coração

Em outras, foi com o chicote na mão


Mas aí vem esses homens aí

Abrindo a bíblia e dizendo

Assim diz o Senhor

De uma forma tão clichê


Recuso-me a acreditar

Que, meu Jesus, tão inteligente e criativo

Fale pela boca de certas pessoas

Tão vazias, tão ortodoxas e preconceituosas.


Ele fala comigo

Ao ouvir uma criança chorar

Com aquele Frei que ajuda os esquecidos a uma nova canção cantar

E aquele meu amigo, que a igreja o intitula “perdido”


Ah, Jesus!

Ensina-os o teu amor

Ensina-nos o teu perdão

E o estender a mão


Dê-lhes a decência de dizer “sei não”

E faze-os afastar-se do julgar

E a encolher a mão para não apontar

Ensine-os à tua versão


Que suas interpretações sejam sem subversões

Mas essas interpretações sejam genuínas

Tiradas aos teus pés

Ouvindo a canção do Teu coração


Dê-me Teu olhar, Senhor

E a interpretação exata de tuas palavras

E faz-me ouvir e entender, sem subverter

O que está em teu coração.


Ouve esse humilde desejo de meu coração

Escuta meu grito

E dá-me a tua genuína vida

Fazendo-me ouvir a tua voz legítima.


Morgana Medeiros

Um comentário: